Artigos e Matérias
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Momento DiVino "Vinhos Miolo voando pelo mundo" 20/02/15 - A Tribuna Jornal - Santos/SP
MOMENTO DIVINO 20-02-2015


Santé! O mundo do vinho nacional tem nos apresentado rótulos espetaculares.
A indústria vinícola brasileira teve início na imigração italiana, aproximadamente no ano de 1824, quando as primeiras mudas de videiras europeias foram aqui plantadas.

A vinícola Miolo foi fundada em1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao País. Hoje é denominada Miolo Wine Group, e produz 12 milhões de litros de vinhos finos por ano, exportando para mais de 30 países. Tem projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA).

Entre os sócios estão a família Miolo, família Benedetti/Tecchio, o jornalista Galvão Bueno e o empresário Raul Anselmo Randon.

Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

O gigante produtor brasileiro acaba de anunciar uma parceria com a KLM Royal Dutch Airlines, em que servirá um vinho elaborado exclusivamente para a companhia aérea holandesa, na classe executiva e primeira classe.

A partir de abril deste ano, quem voar pela KLM vai apreciar um Miolo Tempranillo 2013, inédito no mercado e com rótulo personalizado que traz uma pintura do pintor holandês Van Gogh, intitulada Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background. Van Gogh é considerado o maior representante do Impressionismo, movimento artístico que ficou conhecido por transmitir visualmente as formas da natureza e as variações provocadas pela incidência da luz.

Durante a Copa do Mundo de 2014, um empresário da KLM visitou a vinícola, dando início às negociações intermediadas pela importadora da Miolo na Holanda, a Activin B. V. "Esta é uma oportunidade excelente para reforçarmos nossa imagem não somente na Holanda, mas em diversos países", disse Fabio Maciel, gerente de exportações da Miolo.

Serão exportadas 14 mil garrafas do vinho, produzido exclusivamente para a companhia aérea, o que trará muito mais reconhecimento para a marca no exterior.

A KLM Royal Dutch Airlines, fundada em1919, éa companhia aérea mais antiga em funcionamento sob o seu nome original.

A empresa é parte do grupo Air France desde 2004, e opera voos para mais de 130 destinos em todo o mundo. A licença para concessão do uso da imagem estampada no rótulo é da KLM.

O vinho é feito de uvas 100% Tempranillo, cultivadas na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Tem cor vermelho rubi intenso com traços violáceos. O aroma é de frutas vermelhas com nuances de carvalho. Tem boa estrutura, taninos elegantes e persistentes.

Parabéns à família Miolo, brindes e brindes! Adoraria conhecer o novo rótulo que voará o mundo, mas infelizmente este será um privilégio para os passageiros da KLM. Sorte deles!

Enquanto isso, aprecio e indico muitos rótulos Miolo, tais como: Quinta do Seival Castas Portuguesas, Lote 43, Merlot Terroir, RAR branco e tinto, Bueno Bellavista Estate Pinot Noir, Vinhas Velhas Tannat, Miolo Cuvée Tradition Brut (espumante já indicado nesta coluna), Terranova Moscatel, entre tantos outros. O site da Miolo é www.miolo.com.br.

Até a próxima taça!

momentodivino@atribuna.com.br


 
► Baixe o Artigo em PDF


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2017, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy