ENOAMIGOS

Cursos e Consultoria em Vinhos

claudia@enoamigos.com.br

• Santos • São Paulo

Artigos
O ECULLY WINEBAR, em parceria com a Grand Cru Importadora de vinhos, aposta na gastronomia contemporânea na Vila Nova Conceição
ENONEWS 26-10-2015

Ecully Winebar e Grand Cru vinhos

A casa é parceira da mais nova loja Grand Cru e seus mais de 1.400 rótulos de vinhos

O Ecully, inaugurado em fevereiro de 2013, no bairro de Perdizes, tem agora uma nova casa, onde funciona a mais nova unidade da importadora Grand Cru (www.grandcru.com.br) , uma das maiores redes de lojas de vinho do Brasil. O Ecully Winebar fica localizado na Rua Diogo Jácome, 361, em São Paulo e tem o cardápio assinado pelos chefs Guilherme Tse Candido e Juliana Amorim.

A nova casa teve projeto assinado pela arquiteta Lina Idoeta, que dividiu o piso térreo para comportar os mais de 1.400 rótulos de vinhos da Grand Cru, e, reservou o andar superior para o restaurante, com terraço e pequeno espaço para eventos. Juntos comportam 70 pessoas, para almoço e jantar. A decoração foi toda inspirada no universo dos vinhos e da gastronomia.

Os pratos seguem a proposta mediterrânea e contemporânea, que consagrou a jovem dupla de chefs. As influências continuam vindo da França, Espanha, Portugal, Itália, com toques de brasilidade, tanto nos ingredientes, quanto no apuro da apresentação, oscilando entre a tradição delicada da França e as experimentações de vanguarda espanhola. Juliana Amorim explica: "apostamos na gastronomia de lugares que têm a ver com a nossa história de vida".

O cardápio, que é variável trimestralmente, conta com pratos que vem da casa já existente de Perdizes e pratos exclusivamente desenvolvidos para o Ecully Winebar, como o menu de petiscos, que inclui o ‘Salmão Defumado com Coulies de Frutas Vermelhas e Ricota Fresca Temperada' (R$28) e o ‘Brie Empanado com Manga' (R$30).

Grand Cru:

Após o Ecully se tornar a primeira franquia da Grand Cru, no bairro de Perdizes, a importadora convidou os chefs Guilherme e Juliana a participarem deste novo projeto, que poderá ser replicado em outras lojas próprias da rede. "O sucesso desta parceria em Perdizes foi tão grande e a aceitação tão intensa por parte dos clientes, que já estamos concretizando esse outro empreendimento e quem sabe mais alguns no futuro", resume Guilherme.

Na loja Grand Cru é possível encontrar vinhos de países como França, Espanha, Portugal, Chile, África do Sul, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Itália - nas mais variadas faixas de preços. Há atendimento personalizado.

Sobre os Chefs

Juliana Amorim é formada pelo ‘Senac' (2006) e ‘Institut Paul Bocuse' (2007). Guilherme Tse Cândido é formado pela ‘Universidade Anhembi Morumbi' (2008) e também pelo ‘Institut Paul Bocuse'(2007), onde se conheceram na França enquanto cursavam ‘Artes Culinárias Francesas' em Ecully - vila francesa próxima a cidade de Lyon. Trabalharam em alguns restaurantes nesse período, como no ‘El Bulli Hotel' (Espanha), ‘La Credence' (Itália) e em Portugal com o Chef Vitor Sobral.

Serviço:

Ecully Winebar:
Rua Diogo Jácome, 361 - Vila Nova Conceição, São Paulo, SP -
http://www.ecully.com.br   - Tel.: (11) 2776-9504

.:: • © Copyright 2007 - 2021, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 6.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy