ENOAMIGOS

Cursos e Consultoria em Vinhos

claudia@enoamigos.com.br

• Santos • São Paulo

Artigos
RED BUTECO a mais nova opção de vinhos brasileiros no mercado.
Red Buteco é boutique, é gastro bar focado em vinhos do Brasil e é também on-line.
ENONEWS 24-04-2016
Red Buteco gastro bar na Vila Madalena

Red Buteco é boutique, é gastro bar focado em vinhos brasileiros e é também on-line.

A plataforma on-line, lançada em março, foi criada como um portal de notícias do mundo do vinho e chegou trazendo novidades que irão movimentar o mercado.
O nome RED perfaz a soma das iniciais dos jovens empreendedores: Rafael Savassi - advogado/Dj, Rodrigo Carvalho - arquiteto/urbanista e do Daniel Rugani Lage - economista/sommelier. Todos com o objetivo de expandir a cultura do vinho brasileiro.

Daniel Rugani Lage, destaca que o Red Buteco vai muito além de uma plataforma de e-commerce, e pretendem introduzir e disseminar a cultura do vinho no Brasil. "Aprender sobre vinhos requer muito estudo e leitura, além de várias viagens, conhecer in loco o processo de produção e experimentar bastante; sim, é importante experimentar também. Em consequência disso, foram feitas viagens para conhecer os produtores da Argentina, Chile, Itália, Estados Unidos, Uruguai, França e, por último, mas não menos importante, Brasil, que acabou se tornando nossa grande aposta", comenta Lage.



Após visita ao Vale dos Vinhedos em 2012 os jovens proprietários se encantaram por pequenos e médios produtores que batalhavam dia a dia buscando aprimorar técnicas e resultados para o vinho nacional. E observaram que o mercado consumidor desconhece os próprios produtos.

Lage destaca que nos últimos dois anos, além das dificuldades econômicas do país e as limitações nas importações de vinhos uma oportunidade se abriria para vinho brasileiro, tanto que os produtores nacionais também enxergaram esta chance e aceleraram as melhorias do processo de vinificação resultando, ano a ano, em novos produtos no mercado com mais qualidade.

Daniel Lage, que é sommelier, assina o portfólio de vinhos, que conta com produtos exclusivos e os melhores rótulos comercializados hoje no Brasil.

Daniel Rugani Lage

Vinhos que não se encontram em supermercados e muitas vezes nem em lojas especializadas de vinho. Dos espumantes brut, extra brut, rosé e demi-sec até os vinhos finos tinto, branco, rosé e licoroso mais premiados. E, ainda, sucos de uva integral e uva orgânica e cervejas artesanais de Minas Gerais.

Outro grande diferencial é o relacionamento direto com os produtores brasileiros, normalmente pequenos produtores donos de propriedades vinícolas com capacidade limitada de produção, porém muito tradicionais e pioneiros no cultivo de uva para vinificação no Brasil, produtos novos e diferenciados para o mercado consumidor.


A principal proposta do Red Buteco é desmistificar e alavancar o vinho nacional brasileiro, quebrando pré-conceitos, encantando pelo novo e pela qualidade que os produtos selecionados oferecem para consumidores, tradicionalmente, acostumados com produtos importados.

O projeto é ousado e conta ainda com adega (ponto de venda e distribuição), especializada na comercialização de vinhos brasileiros, e gastrobar para atendimento ao cliente no espaço da loja, inaugurada dia 26 de abril, na charmosa Vila Madalena à Rua Mourato Coelho, 1160 SP.

A casa é muito charmosa, arquitetura arrojada e moderna, elaborada com muito capricho pelos jovens Rafael, Rodrigo e Daniel. O grande lance é oferecer vinhos brasileiros exclusivos para que todos conheçam rótulos também de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, além dos tradionais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Sucesso total no coração da Vila Madalena! Vivas ao vinho brasileiro! Santé!

Para conhecer a boutique on-line acesse: http://www.redbuteco.com.br/

Red Buteco
26-04-2016
.:: • © Copyright 2007 - 2021, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 6.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy